• TACIANA NAKALSKI

FACHADAS


Fachadas | A primeira impressão é a que fica! Essa frase faz total sentido quando o assunto se trata em fachadas residenciais. Ela destaca a residência, passa presença e mostra o conceito da casa, por mais sútil que ela seja.

Elas variam com relação ao estilo, às formas e materiais, mas em todos os casos possuem os mesmos objetivos: recepcionar. Considerada o cartão de visita da casa, a fachada precisa ter um estilo que combine com a personalidade dos moradores. Também é fundamental que sua estrutura seja bem planejada para conseguir valorizar, de fato, o projeto arquitetônico.




A utilização responsável e direcionada dos elementos e princípios do design resulta em soluções que atendam as expectativas concretas e emocionais tão particulares a cada indivíduo. Isso mostra-se como um elemento a mais nas relações humanas. O local onde estamos pode interferir diretamente no modo como nos comportamos nele. Ou seja, nosso modo de agir é basicamente determinado por comandos visuais.

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Se você está no planejamento de uma obra, de construção ou reforma, não esqueça do cartão de visitas da casa. O Lavabo é um ambiente que precisa ser pensado para atender e agradar aos hóspedes e as pe

O revestimento para o piso é uma das etapas mais importante para qualquer projeto, e o piso de madeira é uma das opções que mais vem se destacando por ser um material nobre que valoriza a casa e garan