• TACIANA NAKALSKI

Mármores Claros | As Principais Pedras do Mercado

O mercado de mármores possui uma extensa e encantadora variedade, é ele quem proporciona sofisticação, requinte e muito bom gosto para a sua decoração. Não importa se é usado no chão, nas paredes ou em alguma bancada, ele sempre rouba as atenções.


A grande diferença a olho nu esta nas cores, porém vale lembrar que mármore não é tudo igual, existem variações importantes a considerar que podem impactar direto nas suas obras. O auxilio de um profissional é fundamental para que tudo saia exatamente como projetado e desejado.


Entre os principais tipos de Mármore do mercado, hoje o destaque vai para os Mármores Claros:


Branco Carrara

De origem Italiana, podemos dizer que ele é um dos mais desejados, sua cor clara proporciona um aspecto de nobreza para o ambiente.

O Mármore Carrara é muito conhecido por ter sido usado nas obras renascentistas de artistas como Michelangelo.


Calacatta Oro

Uma pedra que fica bonita em qualquer ambiente, desde banheiros até halls de entrada. A pedra Calacatta Oro é uma das mais valorizadas, o seu custo mais elevado se da por seu aspecto claro com veios de cor cinza e dourado. Por ser uma pedra muito nobre, seu uso geralmente se limita a revestimentos de paredes, pisos e em mobiliários.


Travertino

Pedra italiana assim como o Carrara, a diferença é que o Mármore Travertino é mais comum em cores beges e não branco, uma das suas principais características esta nos veios longilíneos.


Mármore Botticino

Um dos mais antigos, seu principal uso é em obras de arte, piso e revestimento. A cor principal da pedra é o bege claro, e os seus veios são marcados por um tom mais escuro da cor.


Piguês

Parecido com o Mármore Carrara o Piguês é um tipo grego, claro e com veios cinza. A grande diferença entre eles, é que a pedra Piguês possui uma aparência mais homogênea e com menos veios.


A escolha do mármore certo para o projeto precisa ser feita junto com seu arquiteto ou design de interiores, a natureza da o seu show em várias formas. Alguns Mármores Claros ficam restritos apenas para uso interno e com pouca umidade, porque existem pedras que são altamente porosa, podendo manchar com facilidade.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Se você está no planejamento de uma obra, de construção ou reforma, não esqueça do cartão de visitas da casa. O Lavabo é um ambiente que precisa ser pensado para atender e agradar aos hóspedes e as pe

O revestimento para o piso é uma das etapas mais importante para qualquer projeto, e o piso de madeira é uma das opções que mais vem se destacando por ser um material nobre que valoriza a casa e garan